Entidades sociais de atendimento a crianças e adolescentes localizadas no Vale dos Sinos e no Vale do Caí têm até 12 de fevereiro para inscrever seus projetos em edital apresentado pelo Instituto Elisabetha Randon (IER). Os recursos, destinados via Pró-Social, vão beneficiar 10 projetos com orçamento de até R$ 100 mil. A documentação completa do edital está disponível em institutoelisabetharandon. com.br.
A iniciativa é uma parceria do Instituto com o Programa Pró-Social do Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Social do RS. Ao todo, será destinado R$ 1 milhão, tendo como patrocinadores empresas que fazem parte da Randoncorp e Lojas Renner. Os projetos contemplados precisarão ser executados no prazo de até quatro meses, além de cumprir uma série de requisitos descritos no edital.
“Trabalhamos de forma colaborativa com o poder público para auxiliar entidades que tenham o olhar para a infância e juventude. Como guardião das iniciativas de responsabilidade social da Randoncorp, o IER atua em frentes que passam, ainda, pelo apoio aos colaboradores e familiares desde o início da crise, e junto às comunidades em diversas regiões gaúchas”, explica a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.
O IER e a Secretaria de Desenvolvimento Social são parceiros desde 2008. A Randoncorp é uma das 21 Companhias que mais aportam recursos, via ICMS, para o desenvolvimento de projetos sociais no RS, reunidos sob a gestão do Programa Pró-Social.