Fundação Iberê encerra 2025 com roda de samba ao pôr do sol com Rê Adegas e Grupo

blank

No dia 7 de dezembro (domingo), a Fundação Iberê e o Café Iberê celebram 2025 com roda de samba ao pôr do sol. partir das 17h30, a cantora Rê Adegas interpreta um repertório preparado especialmente para homenagear grandes nomes do gênero, incluindo Cartola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão Leci Brandão, Lupicínio Rodrigues, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. A roda conta com Mathias 7 Cordas, Luciano Krolow (flauta), Alexandre Susin (cavaco), Fernando Sessé e Giovani Bertti (percussão).

 

Antes, das 15h às 17h, a florista e criadora da El Mundo de Musgo, Vicky Fernandez ministra uma oficina de kokedama. Traduzido do japonês, “koke” significa musgo e dama, bola. Sem a necessidade de vaso e totalmente sustentável, a kokedama é uma maneira interessante de cultivar os mais variados tipos de plantas. São arranjos super duradouros com a vantagem de sentir pelo tato se eles precisam de mais água. São oferecidas 15 vagas, e as inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site da Fundação Iberê.

 

SERVIÇO
07 de dezembro | Domingo
Fundação Iberê
 (Avenida Padre Cacique, 2000 – Cristal)
15h às 17h: 
Oficina de Kokedama
Ministrante: Vicky Fernandez
Número de vagas: 
15

Faixa etária: a partir de 14 anos
Inscrição gratuita pelo site da Fundação Iberê

 

17h30: Roda de samba ao pôr do sol com Rê Adegas e Grupo
Entrada gratuita

 

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.