Bazar Claudia Bartelle & Friends arrecada mais de R$ 2,2 milhões e se consagra como maior bazar 100% beneficente do país

blank

A 6ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends, ocorreu no dia 18 de setembro de 2025, no Iguatemi Porto Alegre, e novamente bateu recordes. Dessa vez, R$ 2.227.952,00 foram arrecadados e revertidos integralmente para a Casa Madre Ana, que acolhe crianças e seus familiares de todo o Brasil – pacientes em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre – se consolidando como o maior bazar 100% beneficente do país. Mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento que tinha ingresso solidário de 1 litro de leite – foram angariados, 9.300 litros, destinados à ONG Leite Solidário – que esteve presente no local com 43 crianças e adolescentes voluntários coletando as doações.

blank

Embaixadoras da 6ª Edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos ©2025 VINI DALLA ROSA

 

Com organização de Xuxa Pires, o bazar teve o conceito solar, com painéis dourados no corredor de entrada, com um coração pulsante ao final, logo antes das pessoas adentrarem o local. Claudia Bartelle, idealizadora da iniciativa, ao revelar o valor angariado, muito emocionada, disse que nunca imaginou atingir um número tão grandioso. “São muitas as luzes que brilham juntas e a gente fez, de fato, um sol e muitas estrelas reluzirem aqui dentro. Começamos a sonhar sozinhos, mas concretizamos quando mais pessoas se engajam conosco. Juntos realizamos esse feito, porque todos participaram dessa grande corrente de amor”, declarou Bartelle.

 

blank

Xuxa Pires, organizadora e uma das embaixadoras do Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos Ale Pinho

 

Desde 2018, o Bazar Claudia Bartelle & Friends se consolidou como o maior bazar 100% beneficente do país. Ao todo, mais de R$ 6 milhões foram alcançados e repassados para a Casa Madre Ana. Desde 2016, a casa já acolheu mais de 7 mil pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração. O espaço é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias recebem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual.

A edição de 2025 teve 13 horas de duração (das 9h às 22h), em uma área de 2 mil m² no estacionamento do Iguatemi Porto Alegre. Nailê Santos, gerente geral do Shopping Iguatemi Porto Alegre, afirmou ter orgulho de novamente serem parceiros desta ação, que faz a diferença na vida de tantas pessoas, vindas de todos os lugares do Brasil. “É uma honra para o Iguatemi Porto Alegre fazer parte de uma iniciativa social tão nobre e contribuir para que o evento possa crescer a cada ano. Temos a solidariedade como um dos nossos pilares e é gratificante ver tamanho engajamento das pessoas nesta causa”, alegou Nailê.

blank

Pedro e Claudia Bartelle, ao lado da gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre Nailê Santos, e do conselheiro da Iguatemi S.A Carlos Jereissati Filho – Créditos Ale Pinho

 

O bazar contou novamente com um dos itens de maior desejo: o tênis exclusivo desenvolvido por Claudia Bartelle em parceria com a Olympikus. Sucesso absoluto em todas as edições, dessa vez o tênis escolhido foi uma releitura personalizada do Olympikus Corre Max, desenvolvida em conjunto com o Departamento de P&D da Vulcabrás e com a equipe de Cores e Materiais da Olympikus, que interpretou as demandas de Claudia Bartelle e alinhou tendências de moda ao design esportivo. O modelo tem design em tom caramelo, com detalhes em vermelho sofisticado acabamentos metalizados em bronze e dourado, que unem versatilidade, modernidade e um toque refinado. Na edição anterior, os 400 pares produzidos esgotaram em poucas horas.  Diante disso, houve a ampliação da tiragem: foram 2 mil pares disponíveis a R$ 499,00 cada.

blank

Tênis Corre Max, edição limitada da Olympikus criada especialmente para o Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos VINI DALLA ROSA

 

Além disso, pela 1ª vez houve também uma bolsa em edição limitada, fruto da colaboração de Claudia com a Melissa: a Melissa Glass Bag, que é um verdadeiro ícone de inovação e estilo, em cores personalizadas, desenvolvida com tecnologia inédita de construção em matriz e geometria diferenciada, e apresentou o efeito “bolha” na alça de mão. Para o Bazar Cláudia Bartelle & Friends, a Glass Bag chegou com cor exclusiva em tons violáceos. Somente 30 unidades estavam à venda, por R$279,00 cada – e todas esgotaram ainda à tarde.

Além do tênis da Olympikus e da Melissa Glass Bag, o público encontrou mais de 22 mil peças entre roupas, calçados, acessórios de grifes nacionais e internacionais, e itens de decoração. O time de 139 embaixadores se mobilizou para superar os resultados do ano anterior. Assim como marcas parceiras que doaram para essa edição:

  • 2nd Chance
  • Agilità
  • Água Doce
  • Aline Nunes Cerâmica
  • Angela de Xavier
  • Anselmi
  • Aquasul
  • Astromélia Lingerie
  • AU SABLE Cosmetics
  • BAHRÔ
  • Benvenutti
  • Bia Brazil
  • Body For Sure
  • Bordados & Cia
  • Boutique Maria Quitéria
  • Bronze da GG
  • Cactus
  • Carla da Camino
  • Casa LLOMA
  • Chiquita Bacana
  • Cinco Marias Acessórios
  • Claudia Martinez
  • Contemporânea
  • Cris Boaretto
  • CRUM
  • Damyller
  • Dedeka
  • Défili
  • Desapegos da Oliver
  • Divina Troca
  • Eduarda Galvani Atelier
  • Elaine Palma
  • Espaço Marta Tartari
  • Fabricário
  • Florense Porto Alegre
  • GIGU
  • Helè Home
  • Hinerasky
  • Indecense
  • Intimissimi
  • Keta Kids
  • Koy Koy
  • Kulkes Joalheria
  • L’arrivée
  • La Fée Club
  • Laboterra
  • Lemon Basics
  • Limão Home
  • Live POA
  • Lua Luá
  • Luiza Barcelos
  • Maison Pet Moinhos
  • Malharia Bebelândia
  • Manjabosco Decor
  • Mareblu
  • Masoud Joias
  • Melissa
  • Midas D’oro
  • Mixed
  • Montefina
  • Muguet Home
  • Óptica Foernges
  • Paula Torres Brand
  • Peça Rara Moinhos
  • Pituchinhus
  • Pro Marmo
  • Qora
  • Rabusch
  • Reina
  • Rosa Carmina
  • Rose & Bleu
  • Saccaro Porto Alegre
  • San Fili
  • Scalia
  • Só Pedras Novo Hamburgo
  • Tássia Ely
  • Tchocco
  • The Sisters
  • Trousseau Curitiba
  • Urban Arts
  • Usaflex
  • Valisere
  • Vinci Shoes
  • Vision Vogue Eyewear
  • Yolo Brands
  • Yunaa BeachWear

Saiba mais: @bazarcbandfriends


Sobre a Casa Madre Ana

O espaço de acolhimento é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias possuem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual. Desde 2016, foram recepcionados cerca de 7.000 pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração.

@casamadreana


Sobre Claudia Bartelle

Claudia Bartelle é conhecida por expressar suas opiniões e preferências sobre moda e comportamento, e durante o ano de 2021 compartilhou com seus mais de 550 mil seguidores a sua experiência, de uma forma muito positiva e sem tabus, com o câncer de mama e quimioterapia, com o objetivo de ajudar mulheres que passavam pelo mesmo momento. Em 2022, a influencer lançou o livro Muito Para Viver, retratando detalhes dessa jornada. Casada com o empresário Pedro Bartelle, é mãe de dois meninos e divide seu tempo entre família, voluntariado e sua paixão pelo trabalho.

@claudiabartelle

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.