A 6ª edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends, ocorreu no dia 18 de setembro de 2025, no Iguatemi Porto Alegre, e novamente bateu recordes. Dessa vez, R$ 2.227.952,00 foram arrecadados e revertidos integralmente para a Casa Madre Ana, que acolhe crianças e seus familiares de todo o Brasil – pacientes em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre – se consolidando como o maior bazar 100% beneficente do país. Mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento que tinha ingresso solidário de 1 litro de leite – foram angariados, 9.300 litros, destinados à ONG Leite Solidário – que esteve presente no local com 43 crianças e adolescentes voluntários coletando as doações.
Embaixadoras da 6ª Edição do Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos ©2025 VINI DALLA ROSA
Com organização de Xuxa Pires, o bazar teve o conceito solar, com painéis dourados no corredor de entrada, com um coração pulsante ao final, logo antes das pessoas adentrarem o local. Claudia Bartelle, idealizadora da iniciativa, ao revelar o valor angariado, muito emocionada, disse que nunca imaginou atingir um número tão grandioso. “São muitas as luzes que brilham juntas e a gente fez, de fato, um sol e muitas estrelas reluzirem aqui dentro. Começamos a sonhar sozinhos, mas concretizamos quando mais pessoas se engajam conosco. Juntos realizamos esse feito, porque todos participaram dessa grande corrente de amor”, declarou Bartelle.
Xuxa Pires, organizadora e uma das embaixadoras do Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos Ale Pinho
Desde 2018, o Bazar Claudia Bartelle & Friends se consolidou como o maior bazar 100% beneficente do país. Ao todo, mais de R$ 6 milhões foram alcançados e repassados para a Casa Madre Ana. Desde 2016, a casa já acolheu mais de 7 mil pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração. O espaço é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias recebem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual.
A edição de 2025 teve 13 horas de duração (das 9h às 22h), em uma área de 2 mil m² no estacionamento do Iguatemi Porto Alegre. Nailê Santos, gerente geral do Shopping Iguatemi Porto Alegre, afirmou ter orgulho de novamente serem parceiros desta ação, que faz a diferença na vida de tantas pessoas, vindas de todos os lugares do Brasil. “É uma honra para o Iguatemi Porto Alegre fazer parte de uma iniciativa social tão nobre e contribuir para que o evento possa crescer a cada ano. Temos a solidariedade como um dos nossos pilares e é gratificante ver tamanho engajamento das pessoas nesta causa”, alegou Nailê.
Pedro e Claudia Bartelle, ao lado da gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre Nailê Santos, e do conselheiro da Iguatemi S.A Carlos Jereissati Filho – Créditos Ale Pinho
O bazar contou novamente com um dos itens de maior desejo: o tênis exclusivo desenvolvido por Claudia Bartelle em parceria com a Olympikus. Sucesso absoluto em todas as edições, dessa vez o tênis escolhido foi uma releitura personalizada do Olympikus Corre Max, desenvolvida em conjunto com o Departamento de P&D da Vulcabrás e com a equipe de Cores e Materiais da Olympikus, que interpretou as demandas de Claudia Bartelle e alinhou tendências de moda ao design esportivo. O modelo tem design em tom caramelo, com detalhes em vermelho sofisticado e acabamentos metalizados em bronze e dourado, que unem versatilidade, modernidade e um toque refinado. Na edição anterior, os 400 pares produzidos esgotaram em poucas horas. Diante disso, houve a ampliação da tiragem: foram 2 mil pares disponíveis a R$ 499,00 cada.
Tênis Corre Max, edição limitada da Olympikus criada especialmente para o Bazar Claudia Bartelle & Friends – Créditos VINI DALLA ROSA
Além disso, pela 1ª vez houve também uma bolsa em edição limitada, fruto da colaboração de Claudia com a Melissa: a Melissa Glass Bag, que é um verdadeiro ícone de inovação e estilo, em cores personalizadas, desenvolvida com tecnologia inédita de construção em matriz e geometria diferenciada, e apresentou o efeito “bolha” na alça de mão. Para o Bazar Cláudia Bartelle & Friends, a Glass Bag chegou com cor exclusiva em tons violáceos. Somente 30 unidades estavam à venda, por R$279,00 cada – e todas esgotaram ainda à tarde.
Além do tênis da Olympikus e da Melissa Glass Bag, o público encontrou mais de 22 mil peças entre roupas, calçados, acessórios de grifes nacionais e internacionais, e itens de decoração. O time de 139 embaixadores se mobilizou para superar os resultados do ano anterior. Assim como marcas parceiras que doaram para essa edição:
- 2nd Chance
- Agilità
- Água Doce
- Aline Nunes Cerâmica
- Angela de Xavier
- Anselmi
- Aquasul
- Astromélia Lingerie
- AU SABLE Cosmetics
- BAHRÔ
- Benvenutti
- Bia Brazil
- Body For Sure
- Bordados & Cia
- Boutique Maria Quitéria
- Bronze da GG
- Cactus
- Carla da Camino
- Casa LLOMA
- Chiquita Bacana
- Cinco Marias Acessórios
- Claudia Martinez
- Contemporânea
- Cris Boaretto
- CRUM
- Damyller
- Dedeka
- Défili
- Desapegos da Oliver
- Divina Troca
- Eduarda Galvani Atelier
- Elaine Palma
- Espaço Marta Tartari
- Fabricário
- Florense Porto Alegre
- GIGU
- Helè Home
- Hinerasky
- Indecense
- Intimissimi
- Keta Kids
- Koy Koy
- Kulkes Joalheria
- L’arrivée
- La Fée Club
- Laboterra
- Lemon Basics
- Limão Home
- Live POA
- Lua Luá
- Luiza Barcelos
- Maison Pet Moinhos
- Malharia Bebelândia
- Manjabosco Decor
- Mareblu
- Masoud Joias
- Melissa
- Midas D’oro
- Mixed
- Montefina
- Muguet Home
- Óptica Foernges
- Paula Torres Brand
- Peça Rara Moinhos
- Pituchinhus
- Pro Marmo
- Qora
- Rabusch
- Reina
- Rosa Carmina
- Rose & Bleu
- Saccaro Porto Alegre
- San Fili
- Scalia
- Só Pedras Novo Hamburgo
- Tássia Ely
- Tchocco
- The Sisters
- Trousseau Curitiba
- Urban Arts
- Usaflex
- Valisere
- Vinci Shoes
- Vision Vogue Eyewear
- Yolo Brands
- Yunaa BeachWear
Saiba mais: @bazarcbandfriends
Sobre a Casa Madre Ana
O espaço de acolhimento é destinado a pacientes pediátricos e familiares que vêm do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país em busca de tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. As crianças e suas famílias possuem estadia completa durante o período de tratamento, realizando cinco refeições diárias e recebendo materiais de higiene pessoal, roupas, acompanhamento social e conforto espiritual. Desde 2016, foram recepcionados cerca de 7.000 pacientes nas áreas de cardiologia pediátrica, oncologia e transplantes renais, hepáticos e de coração.
Sobre Claudia Bartelle
Claudia Bartelle é conhecida por expressar suas opiniões e preferências sobre moda e comportamento, e durante o ano de 2021 compartilhou com seus mais de 550 mil seguidores a sua experiência, de uma forma muito positiva e sem tabus, com o câncer de mama e quimioterapia, com o objetivo de ajudar mulheres que passavam pelo mesmo momento. Em 2022, a influencer lançou o livro Muito Para Viver, retratando detalhes dessa jornada. Casada com o empresário Pedro Bartelle, é mãe de dois meninos e divide seu tempo entre família, voluntariado e sua paixão pelo trabalho.