Cabras da Peste é a vencedora do Festival de música para crianças e jovens do Sixteen Station

blank

A banda Cabras da Peste é a grande vencedora do 1º Festival de Músicos para o público infantojuvenil do Sixteen Station. Após um mês, o resultado foi revelado em novembro, na ocasião a banda campeã, as demais finalistas e a banda Tigers se apresentaram no palco do pub dedicado ao rock and roll

A banda campeã é de Caxias do Sul e é composta por Louise Finger Fincatto, Victor Borges Santini, Pedro Lopes Pezzi, Gustavo Klein Alban e Matheus Borges Santini. Para a final do Festival os jovens escolheram as músicas: Ana Banana (TNT), Territorial Pissings (Nirvana), Velhas Fotos (Tequila Baby), Blitzkrieg Bop (Ramones) e Menina Linda (Tequila Baby)

“Foi muito legal participar do Festival, uma experiência muito emocionante ser campeão. Estou muito feliz com nossa vitória! Agradeço a todos que votaram em nossa banda”, conta Victor Borges Santini, guitarrista da Cabras da Peste. Para os vocalistas Louise Finger Fincatto e Pedro Lopes Pezzi a vitória foi uma surpresa e um sentimento muito bom.

O baterista Gustavo Klein Alban conta que o grupo costuma tocar punk rock e rock gaúcho, entre as inspirações estão TNT, Tequila Baby, De Falla e a banda Aknator, de Farroupilha. No cenário internacional, Nirvana, Ramones, Green Day e The Offspring são as referências.

A Cabras da Peste fará a abertura do show da noite de comemoração de dois anos do Sixteen Station no dia 13 de dezembro. O baixista Matheus Borges Santini conta sobre a expectativa: “Estamos muito ansiosos para o show no Sixteen, será nosso primeiro show em Porto Alegre, primeiro show na capital, com certeza será uma cidade que vamos tocar muito futuramente e esse será o primeiro deles. Então vamos fazer um baita show, com muita presença de palco e muito punk rock”.

Os campeões receberam também um presente da Áudio POA com guitarra, bag luxo e correia.

https://www.instagram.com/sixteenstation/

Na imagem: Louise Finger Fincatto, Victor Borges Santini, Pedro Lopes Pezzi, Gustavo Klein Alban e Matheus Borges Santini

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.