LOBO POR LOBO … Filho de Edu Lobo, Bernardo Lobo faz pré-lançamento do discos com músicas do pai no Espaço 373

blank

No dia 7 de março (sábado), Bernardo Lobo sobe ao palco do Espaço 373 para apresentar as músicas do nono álbum da carreira, “Lobo por Lobo”. Para esta primeira audição, Bernardo será acompanhado pelo Café Trio, formado pelos músicos gaúchos Nico Bueno (baixo), Luiz Mauro Filho (piano) e Lucas Fê (bateria).

O disco, que será gravado ao vivo no Rio de Janeiro e lançado pela Gravadora Biscoito Fino este ano, traz músicas compostas pelo pai Edu Lobo, como “Lero-Lero”, “Reza”, “Arrastão” e “Ciranda da Bailarina”. “Meu pai é uma referência para mim como músico e como pessoa. Sou filho da canção brasileira e não quero me afastar nunca dela”, diz.

Edu é uma lenda viva da música brasileira, com mais de seis décadas de carreira. Seu nome está entre os maiores expoentes da bossa nova e da MPB, responsável por clássicos que atravessam gerações e mantém sua relevância intacta. Ao longo de sua trajetória, colaborou com grandes nomes, como Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Toquinho, e Paulo César Pinheiro, construindo parcerias que resultaram em obras memoráveis. Reconhecido nacional e internacionalmente, Edu Lobo ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB em 2002, por Cambaio (parceria com Chico Buarque), e em 2017, por Dos Navegantes (com Romero Lubambo e Mauro Senise). Além disso, foi indicado em outras edições do Grammy Latino e recebeu o Prêmio Shell de Melhor Compositor de Música Brasileira em 1994 pelo conjunto de sua obra.

“Acho que a vida da gente acaba no dia que paramos de respirar: pronto, acabou ali. Mas, quando você deixa um trabalho, seja pintura, arquitetura, música, teatro, literatura, é um pedaço da sua alma que se mantém imortal. Então, sempre que alguém cantar alguma música minha, eu vou estar vivo nessa hora. Quero ser lembrado como um bom compositor. Tenho um filho compositor, Bernardo Lobo, e canso de dizer: ‘Não esqueça a música clássica. Você faz música popular, mas ouça os caras porque eles são importantíssimos’. Esse é meu conselho para todos: ouçam Debussy (1862-1918), Ravel (1875-1937). Depois, com o tempo, ouçam Bartók (1881-1945). São pessoas que nutrem a alma, que fazem você fazer coisas melhores. É assim que eu me alimento”, destaca Edu.

Filho de Edu Lobo e Wanda Sá, Bernardo é um compositor em sintonia com o seu tempo. Produz uma música original, contemporânea, a partir dos elementos brasileiros que formaram a sua cabeça. Sua música é uma mistura empolgante e sofisticada de samba, baião, ciranda, afoxé e xote e outros elementos que caracterizam o seu trabalho e estão presentes nos oito álbuns já lançados.

Até chegar no álbum mais recente, “Lobo por Lobo (2026), o artista passou por: “Nada Virtual” (2000) “Sábado” (2006), “Sábado ao vivo” (2008), “Valentia” (2012), “C’ALMA” (2018), “Uma Viola Mais que Enluarada” (2019), “Zambujeira” (2021) e “Bons Ventos” (2023).

É pródigo em parceiros de canção e de palco. Assina músicas com nomes de peso, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Paulo César Pinheiro, Marcos Valle, Seu Jorge, Nelson Motta, Joyce, Pedro Luís, Glauco Luz, Tiago Torres da Silva, para citar apenas alguns. Dividiu o palco com nomes também icônicos da música: Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, João Bosco, Seu Jorge, Cássia Eller, Carminho, Maria João, Marcos Valle, João Donato, Daniel Jobim, Roberto Menescal, Wanda Sá, entre outros.

SERVIÇO
Bernardo Lobo – Lançamento do Lobo por Lobo
Quando:
 7 de março | Sábado | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja,373 – Floresta | Porto Alegre – RS)
Ingressos: R$70 a R$160 | Gratuito para membros do Clube 373
Ingressos antecipados: 
https://tri.rs/event/65/bernardo-lobo-lobo-por-lobo-e9527e
Informações e reservas: (51) 99999-2315

avatar
Fisioterapeuta especializado em Medicina do Esporte, Músico (ex Duahlen) e Crítico Musical. Especialista em Heavy, Hard e no bom e velho Rock 'n' Roll. Sempre à disposição para uma boa conversa!! 👉 @ricodanielski 🤘