Grupo Press reforça estratégia de verão com Ô Xiss no Planeta Atlântida 2026

blank
Pelo terceiro ano, o Grupo Press marca presença no Planeta Atlântida 2026 com uma unidade do Ô Xiss instalada no camarote do festival. Ícone da comida de rua gaúcha, a marca leva ao maior evento de música do litoral do Estado seus produtos de maior giro — Xiss Salada e Xiss Calabresa — e apresenta como novidade desta edição o Cachorro do Xiss, desenvolvido para o consumo ágil característico de grandes eventos.
A participação integra a estratégia do Grupo Press de posicionar suas marcas em ambientes de alta circulação e forte conexão com o entretenimento ao vivo, utilizando eventos de grande porte como plataformas de visibilidade, relacionamento e geração de receita durante a temporada de verão. A expectativa da operação é comercializar cerca de 5 mil lanches ao longo dos dois dias de festival, reforçando o potencial de escala da marca em eventos de grande porte.
Em Porto Alegre, o Ô Xiss soma quatro unidades: a matriz, em operação há sete anos na Padre Chagas, além das lojas no Cais Embarcadeiro, na Avenida Fernandes Vieira e no BarraShopping Sul. Em 2024, a marca deu um novo passo em sua trajetória ao ingressar no modelo de franquias, ampliando seu potencial de expansão e consolidando-se como um negócio escalável dentro do portfólio do Grupo Press.
avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.