Janela do Vinho lança linha própria de rótulos inspirada na tradição italiana

blank

A experiência de brindar pela janelinha que conquistou Porto Alegre e Gramado ganha um novo capítulo. A Janela do Vinho, inspirada nas tradicionais Buchette del Vino de Florença, na Itália, apresenta agora sua linha exclusiva de rótulos, criada em parceria com a vinícola Caetano Vicentino, da região do Altos Montes, e a Vinícola Zanella de Antônio Prado, ambas na Serra Gaúcha.

O projeto, conhecido por oferecer vinhos e espumantes sem rótulo através da charmosa janelinha com sino, em uma mistura de mistério, sabor e afeto, passa a ter identidade própria nas garrafas que chegam às unidades. A linha estreia com três vinhos e dois espumantes, todos elaborados com uvas vitis vinifera selecionadas manualmente e produzidos sob o cuidado familiar.

“Cada rótulo nasce como uma extensão da experiência que propomos na Janela: celebrar o vinho de forma descomplicada, afetiva e cheia de história”, comenta Piettro Kaiser, sócio da Janela do Vinho.

Os novos rótulos:

  • Rosé (Malbec + Syrah)
  • Branco (Sauvignon Blanc)
  • Tinto (Cabernet Sauvignon)
  • Espumante Brut Rosé
  • Espumante Brut Branco

A produção de vinhos leva a assinatura da Caetano Vicentino, vinícola de Nova Pádua–RS, conduzida por Valmor Boscato e suas filhas, Graziela e Ana. Juntos conduzem uma história que atravessa gerações e tem origem na província italiana de Vicenza, de onde veio o trisavô que inspira o nome da marca. Com vinhedos a 680 metros de altitude e clima subtropical, a vinícola traduz no terroir da Serra Gaúcha a elegância e a tradição dos vinhos de alma italiana.

Já a produção de espumantes carrega a experiência da Vinícola Zanella, de Antônio Prado–RS, onde os produtos são desenvolvidos sob o conceito de terroir da região em local de transição entre o novo mundo dos vinhos de altitude.

“Cada vinho foi escolhido para refletir o espírito da Janela. São rótulos que convidam a apreciar o momento, valorizam a experiência de sentir o vinho em sua forma mais genuína, pontua Charles Mendes”, sommelier e sócio da Janela do Vinho.

Os vinhos e espumantes da linha Janela do Vinho já estão disponíveis para venda nas unidades de Porto Alegre (Travessa da Paz, 44) e Gramado (Av. Borges de Medeiros, 2001). Um convite para brindar à italiana, com sotaque gaúcho e alma artesanal.

Sobre a Janela do Vinho

Empreendimento que oferece uma experiência única de degustação de vinhos com um toque de mistério e autenticidade. Inspirado nas Buchette del Vino da Itália, o projeto oferece taças de maneira inesperada, convidando o público a aproveitar o momento e a descobrir novos sabores. Mais do que uma experiência de consumo, é uma celebração do prazer, da amizade e do espírito de comunidade.

SERVIÇO

Janela do Vinho | @ajaneladovinho

Locais:

Via Trastevere | Travessa da Paz, 44, Farroupilha – Porto Alegre–RS

Hotel Giardino di Pietra | Av. Borges de Medeiros, 2001, Centro – Gramado-RS

 

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.