Depois de lotar teatros em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, Eduardo Bueno volta em cartaz numa versão intimista, em única apresentação, no dia 21 de janeiro, no Espaço 373. Num espetáculo repleto de informação, diversão e sagacidade, Bueno reconta com graça e picardia a história do batismo da América, do descobrimento do Brasil e do próprio surgimento do nome “brasileiros” – tudo de uma forma como jamais nos contaram, nem contarão, na escola.
Nesta engenhosa mistura de peça teatral e stand up, Penhinha encarna Américo Vespúcio, Pero Vaz de Caminha e o primeiro grande corrupto nacional, Martim Afonso de Sousa, para contar uma história verdadeira, mas repleta de meias verdades e de mentiras deslavadas que ainda repercutem no nosso imaginário e seguem sendo repetidas nos livros escolares.
“Venha aprender e se divertir vendo Eduardo Bueno meter um pau-brasil nessa história enviesada – sem riscos de cancelamento, sem falsos pudores, sem fake news (a não ser as deles…). Isso vai dar pano para manga e muito assunto para suas próximas rodadas na mesa de bar”, destaca Eduardo Bueno.
SERVIÇO
Eduardo Bueno descobre a América no Espaço 373
Quando: 21 de janeiro | Quinta-feira | 21h
Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja,373 – Floresta | Porto Alegre – RS)
Ingressos: R$150 a R$300 | Gratuito para membros do Clube 373
Ingressos antecipados: https://tri.rs/event/eduardo-bueno-descobre-a-america-211eb8
Informações e reservas: (51) 99999-2315