Buena Vista Social Orchestra traz turnê aclamada para Porto Alegre no dia 3 de dezembro

blank

O Buena Vista Social Orchestra retorna à América do Sul para mais uma série de concorridos shows, após o grande sucesso da turnê que fizeram por aqui no primeiro semestre. Em Porto Alegre, o lendário grupo sobe ao palco do Salão de Atos – PUCRS no dia 3 de dezembro, uma quarta-feira. Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.

Sob a regência e condução do maestro Jesus “Aguaje Ramos”, diretor artístico e compositor original do Buena Vista Social Club, a orquestra mantém viva a essência do lendário grupo cubano, que surgiu nos anos 1990 como um projeto musical idealizado pelo músico e produtor Ry Cooder para resgatar a música tradicional cubana e homenagear os artistas veteranos que ajudaram a moldar o som da ilha.

A turnê passa por três países da América do Sul e terá início em São Paulo, no dia 8 de novembro. No total, serão 24 datas: 22 no Brasil, uma em Santiago, capital do Chile, e uma em Buenos Aires, capital da Argentina.

Serviço
Buena Vista Social Orchestra em Porto Alegre
Data: 3 de dezembro (quarta-feira)
Local: Salão de Atos – PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681, Partenon – Porto Alegre/RS
Ingressos: a partir de R$95
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/buenavista-socialorchestra-portoalegre

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.