Menu Luz e Sombra desperta os sentidos e revela sabores e estilo

blank

Em homenagem à edição de 2025 da Feira do Livro de Porto Alegre/RS, a sedutora e exuberante gastronomia japonesa asiática do MIZU traz, além do tradicional cardápio, um menu especial, intitulado “Luz e Sombra”, que pode ser degustado até 30 de novembro. Intrigantes, exóticos e multicoloridos, os pratos selecionados são verdadeiras experiências sensoriais, que despertam o olhar antes mesmo do primeiro sabor.

Assim como a cozinha refinada e instintiva do restaurante, inspirada na diversidade da Ásia, as criações do menu “Luz e Sombra” propõem sabores intensos, contrastes harmoniosos e apresentações que são verdadeiras obras visuais. Composto em 5 tempos, a seleção, cheia de personalidade, envolve e surpreende os comensais, marcando a fusão da técnica, da emoção e da vibração em notas gustativas memoráveis e inesperadas.

MENU LUZ E SOMBRA

1º Tempo – Gyoza surf andturf (2)

2º Tempo – Hot tataki (4)

3º Tempo – Combinado 14 peças

Joyebishake (2)

Batera de salmão (2)

Niguiri salmão (2)

Uramaki salmão spicy (4)

Uramakiebi furai (2)

Sashimi de salmão (2)

4º Tempo – Dupla Sashimi de Salmão e Tamagô Trufado

5º Tempo – Sobremesa – Mil-folhas

Serviço:

Localização: Anita Residence, na Rua Anita Garibaldi, 1865, no Bairro Boa Vista, em Porto Alegre/RS – com estacionamento no local.

Funcionamento: De segundas a sábados, das 18h30 às 23h30. Domingos fechado.

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.