Maior festival de rua do 4º Distrito retorna com atração nacional

blank
foto: Emmanuel Denaui - @emmadenaui | www.denaui.com | Poribido uso de forma comercial e/ou publicitária sem autorização por escrito. Lei do direito autoral |

Com 11 horas de música, arte, gastronomia e experiências criativas, o Festival Quarto POA vai movimentar o 4º Distrito de Porto Alegre no dia 28 de setembro (domingo). O festival, que terá atrações das 14h à meia-noite, retorna na sua 3ª edição com o propósito de celebrar o território através da cultura, p.

 

Consolidado como um dos principais eventos de rua da capital gaúcha, apresenta neste ano mais de 40 atrações espalhadas em sete palcos exclusivos, ocupando bares dos bairros São Geraldo, Navegantes e Floresta: Fuga, Patrimônio, Alcabar, 4Beer Cerveja e Cultura, Cortex, Nosso Tap Room e o Largo da Chosen. A expectativa da organização é receber mais de 20 mil pessoas em um circuito que reflete a força inovadora da região.

 

“Esta foi uma das regiões mais atingidas pela enchente do ano passado e isso afetou profundamente bares, negócios e a vida de muitas pessoas. O Festival é uma forma de devolver esperança, visibilidade impulsionamento direto na economia local, ainda em reconstrução”, afirma Wayner Bechelli, fundador do Quarto POA.

 

Criado e realizado pelo hub criativo Quarto POA, o Festival nasceu para valorizar o território do 4º Distrito e ressignificar sua vocação histórica, hoje marcada pela efervescência de empreendedores, artistas e coletivos urbanos. Colaborando na geração de fluxo para negócios locais e ocupando as ruas da região com arte e cultura. O movimento econômico gerado pelo festival é injetado diretamente em quem empreende, aos artistas de diversos quilates que estão presentes.

 

“Há bastante tempo viemos nessa jornada de estar lado a lado, de bares, artistas, feirantes, dos empreendedores que investem nessa região. Essa articulação e união entre todos foi fundamental para realização do festival, que visa reunir diversas expressões de criatividade e de diversão. É um convite plural para todos voltarem a ocupar e dar vida às ruas do Quarto Distrito”, afirma Johnny Rickes, sócio do Quarto POA.

 

Pela primeira vez, será montada uma operação especial de mobilidade urbana. Por meio de uma parceria com empresas de ônibus interestaduais, haverá transporte do Vale dos Sinos para Porto Alegre. Unidades também circularão entre os bairros do 4º Distrito, facilitando o deslocamento ao oferecer uma experiência mais integrada e acessível.

 

Esta edição veio com um line-up de peso e com sons para agradar todos os estilos e idades: Maskavo, Rosa Tatooada, Comunidade Nin-Jitsu, Bibiana Petek, Volto Pra Te Ver, Tonho Croco Trio,  Teo & os Camaleões, Maria do Relento e a bateria da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina. Mais atrações ainda serão confirmadas, em primeira mão, no Instagram @quartopoa (www.instagram.com/quartopoa).

 

Além dos shows, a programação inclui feiras de rua, intervenções artísticas, exposições e experiências gastronômicas, agregando todos os públicos. Os ingressos para o Festival Quarto POA já estão à venda pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/festival-quarto-poa-3-edicao/3098961?referrer=www.quartopoa.com.br).

 

O Festival Quarto POA tem patrocínio da Prefeitura de Porto Alegre, Governo Federal e Caixa Econômica Federal. Com apoio da Planalto e Viação Ouro e Prata, apoio cultural da Imobi, hospedagem oficial Intercity Aeroporto Porto Alegre e realização do Quarto POA.

 

SERVIÇO

Quarto POA

3º Festival Quarto POA

avatar
Vinícius Mitto é docente do SENAC RS e professor da Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, em Porto Alegre. Graduado em Arquivologia pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão em Arquivos pela UFSM e Formação Pedagógica pelo IFRS, possui mais de dez anos de experiência docente. Como Arquivista atua como consultor há mais de quinze anos em empresas privadas e no serviço público. Presidiu a entidade de classe da sua profissão, de 2022 a 2024. Atualmente é Conselheiro Fiscal do Clube do Professor Gaúcho e está na web há mais de uma década com seu site www.viniciusmitto.com.br por onde criou diversos projetos como o “Café da Manhã dos Influenciadores”, “Bloco Bah Guri” que arrastou mais 50 mil pessoas no carnaval de 2020 e o “Coletivo Bah Guri” que contou a história de dezenas de bairros de Porto Alegre no marco dos 250 anos da capital.